Campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE completa 28 anos de fundação

1

if sertão zona rural

Com a presença de estudantes e servidores, o campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE) celebrou, ontem (25), seu aniversário de 28 anos de fundação. A programação comemorativa começou com homenagem da fanfarra do campus. Em seguida, ao som do hino nacional, o hasteamento das bandeiras foi realizado pela professora Javandilma Ferreira, pela técnica administrativa Fernanda Ramos e pela estudante Jamile Calheiros, que representaram a comunidade acadêmica.

A diretora-geral do campus, Jane Perez, fez um resumo do histórico do campus, destacando mudanças e conquistas. “Temos inúmeras vitórias quando conseguimos conquistar a  nossa inserção na região do Vale do São Francisco como uma instituição de ensino de qualidade. Isso é um motivo de comemoração”, disse. A diretora destacou ainda a qualidade dos profissionais docentes e administrativos e sua importância para qualificação e reconhecimento dos cursos ofertados.

Jane ressaltou ainda os principais desafios que o campus Petrolina Zona Rural enfrenta atualmente. “Um dos primeiros desafios é a nossa infraestrutura, que precisa ser adequada para atender as demandas dos alunos e servidores. Outro grande desafio é fazer com que toda a comunidade, indistintamente, reconheça o campus como seu e que nos sintamos orgulhosos de pertencer ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano”, afirmou.

Sedes

Durante a comemoração, foram entregues ao Diretório Acadêmico (DA) de Agronomia e ao Grêmio Estudantil (GE) suas respectivas sedes. As comemorações dos 28 anos do campus Petrolina Zona Rural terminaram como todo aniversário: com bolo e música de parabéns.  (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome