Campo Alegre de Lourdes: Ex-prefeita é acusada de improbidade administrativa

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2018 às 20:00

Delaneide Borges. (Foto: Arquivo/Reprodução)

A ex-prefeita de Campo Alegre de Lourdes, Delaneide Borges Dias, foi acusada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) de improbidade administrativa por uma série de irregularidades cometidas por ela durante o exercício financeiro de 2016 no município do norte baiano. Em ação civil pública ajuizada na última quarta-feira (5), o promotor de Justiça Alex Bezerra Bacelar pede à Justiça a suspensão dos direitos políticos de Delaneide Borges, entre outras penalidades previstas em lei.

Segundo a ação, a ex-gestora contratou servidores sem prévio concurso público, não utilizou o mínimo exigido dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), não foi transparente em relação a atos e gastos públicos e não disponibilizou ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) documentos como folhas de pagamentos de servidores, licitações, contratos, notas fiscais eletrônicas, planilhas com detalhamentos das quilometragens e quantidade de combustível utilizados por veículo, entre outras informações.

As irregularidades foram apontadas em parecer do TCM-BA, que rejeitou em abril deste ano as contas de 2016 da ex-prefeita. O Blog não conseguiu contato com a ex-prefeita para comentar o caso. As informações foram repassadas pelo MPBA.

Campo Alegre de Lourdes: Ex-prefeita é acusada de improbidade administrativa

  1. Sempre Atento disse:

    Não tem jeito até nos cafundó do judas tem político ladrão,raça miserável destrói a nação,deveria ter pena de morte para esse tipo de vermes.

  2. José Armando disse:

    Com certeza ela teve um bom professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…