Campeonato Pernambucano 2011 promete ser o mais competitivo dos últimos anos

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2011 às 19:05

O Campeonato Pernambucano 2011, que tem início daqui a pouco, às 19h30, com o jogo de abertura entre o Náutico e o Petrolina, vem sendo alardeado pela imprensa como um dos mais competitivos dos últimos anos. E não é para menos.

Em relação aos times considerados “grandes”, a disputa é para tentar evitar o hexacampeonato do Sport, que se igualaria ao Náutico depois de 43 anos.

Além disso, os intermediários prometem dar trabalho, a exemplo do Salgueiro – que vai jogar a série B do Brasileirão e manteve a base da temporada passada. Sem falar no Central, Porto e Ypiranga, que costumam aprontar para cima dos da capital.

Mas há também os que se juntam novamente a esse grupo. É o caso do Petrolina. Ninguém se engane ao achar que a ‘Fera’ Sertaneja será um gatinho morto nesse campeonato. O técnico Neco tem serviços prestados pelos clubes onde passou, inclusive no Salgueiro, e quer manter o Petrolina na elite.

Somando-se a isso ainda há o fato extra-campo. O Juizado do Torcedor promete ser rígido com quem sai de casa para praticar atos de violência, e não para torcer. O Pernambucano desse ano caminha para ser o campeonato das famílias nos estádios, como tem que ser. Resta aos atletas, em campo, também fazer o seu papel.

Os sertanejos, com certeza, passarão sua energia positiva aos representantes da região na competição – Salgueiro, Petrolina e Araripina. E que vençam os melhores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários