Campeonato de Futebol de Cegos é encerrado em Petrolina com saldo positivo

por Carlos Britto // 02 de maio de 2023 às 21:43

Foto: Erlan Alexandre/Ascom PMP

O Campeonato Regional de Futebol de Cegos, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), foi encerrado em Petrolina com sucesso de público e muitos gols. A competição foi realizada durante uma semana, no Ginásio Osvaldo do Flamengo, e reuniu 12 equipes dos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

Este ano, o título ficou com a Associação Paraibana de Cegos (Apace).  O time de João Pessoa enfrentou a Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi) de Campina Grande, e repetiu o desfecho da decisão do ano passado, derrotando o adversário nos pênaltis, por 1×0. Quem conquistou o bronze foi a Escola de Cegos do Maranhão (Escema) ao bater a Associação D’Eficiência Superando Limites (Adesul), também nos pênaltis, por 2×1.

O secretário executivo de Esportes da Prefeitura de Petrolina, Jefferson Correia ‘Ferson’, falou da importância do município sediar um evento esportivo desse porte. “O esporte é uma forte ferramenta de inclusão social, ele tem o poder de unir e transformar as pessoas. E esses jogadores mostraram que a deficiência não é um obstáculo para alcançar seus sonhos e objetivos. Com dedicação e incentivos necessários, qualquer pessoa pode ser vencedora“, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.