Campeonato de Futebol Amador de Petrolina pode ressurgir com força

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2010 às 19:11

A tradição do Campeonato Amador de Futebol de Petrolina poderá ressurgir como nos velhos tempos. Uma recente reunião realizada entre o presidente da Liga Amadora, Rogério Guimarães, e representantes de 11 clubes que integram a entidade, trouxe resultados animadores.

Segundo Jackson Figueiredo (foto), administrador do estádio Paulo de Souza Coelho, que também participou do encontro, a reformulação do campeonato amador dependia apenas da divulgação da tabela do Campeonato Pernambucano 2011, apresentada na última sexta-feira (12) pela Federação Pernambucana de Futebol.

Como o Petrolina participa da competição, a ideia é fazer uma tabela para o campeonato amador compatível com a dos jogos da Fera Sertaneja no Pernambucano. E tudo caminha para isso. “O presidente Rogério Guimarães ficou muito satisfeito com o resultado da reunião”, afirmou Jackson.

Segundo ele, o objetivo do campeonato é resgatar a história das camisas de times como Náutico, Caiano, América e Palmeiras (entre outros), mas de acordo com essa nova realidade do futebol. “O campeonato amador tem de ser voltado para os mais jovens, até para que possam ser aproveitados pelos clubes da região”, explica Jackson, que inclusive vai assumir as divisões de base do Petrolina.

Campeonato de Futebol Amador de Petrolina pode ressurgir com força

  1. Desconstruídor de Discurso disse:

    Que legal… parece que alguém na Prefeitura andou lendo os emails que mando. Seria bom que lesse também o email que trata da ampliação da duplicação da av. Sao Francisco até a av. da Integração. Outro, aquisição do terreno sub-júdice denominado Granville e transformá-lo e afetá-lo como parque público. De qualquer forma, parece que andaram lendo meus emaisl.

  2. José Lima disse:

    Alô galera!
    Gostaria de pedir, que fosse publicada alguma reportagem sobre os irmãos Elias e José Lima, fundadores da equipe do Palmeiras de Petrolina..
    Um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários