Campanha ‘Natal Sem Fome’ será lançada neste sábado com café da manhã solidário

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2022 às 21:00

Foto: Reprodução

Um grupo de voluntários lançará neste sábado (12), em Petrolina, a campanha ‘Natal sem Fome 2022’. A iniciativa busca doações de alimentos para população que vive em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. O lançamento simbólico da ação esse ano acontecerá na praça Dom Malan, em frente à Catedral – um dos principais cartões postais da cidade, e contará com um café da manhã solidário para famílias em situação de rua.

Em Petrolina essa iniciativa é realizada desde 2017 sob a coordenação da Fundação Banco de Olhos. Neste ano já conta com mais de 75 voluntários diretos cadastrados para participar da iniciativa. Em 2021 a iniciativa arrecadou 7 toneladas de alimentos, contando com a doação de mais de 600 doadores e beneficiando 9 instituições e mais de 3 mil pessoas.

Além dos diversos pontos de arrecadação que serão espalhados por toda cidade a partir de sábado, a campanha também terá um PIX para doações, e os voluntários venderão uma rifa solidária com vários prêmios. Todo o valor arrecadado será destinado à compra de alimentos para confecção das cestas básicas a serem entregues na semana do Natal. Empresas e Instituições que quiserem ser parceiras da iniciativa e/ou doar prêmios a serem sorteados na rifa, é só entrar em contato com a organização da ação pelo número (87) 9 8166-0401.

A ONG Ação da Cidadania, coordenadora nacional da ação, foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que também foi idealizador do programa Fome Zero. O objetivo da ação, além de combater a fome e a desigualdade socioeconômica que aflige milhões de Brasileiros e que, na pandemia, ficou ainda pior, é também a de fazer uma denúncia social e trazer luz para a realidade de milhares de pessoas que vivem em condições muito precárias, sem o apoio necessário do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.