Campanha ‘Maio Amarelo’ encerrará com doação de sangue nesta quinta-feira

por Carlos Britto // 25 de maio de 2022 às 13:04

Foto: Reprodução

A Campanha Maio Amarelo de Juazeiro (BA), encerrará nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, com uma ação de doação de sangue. Servidores públicos e colaboradores da prefeitura estão sendo convidados a se voluntariar e reforçar o lema da campanha que é ‘Juntos Salvamos Vidas’.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, convocou toda a equipe para se unir e fazer desse momento algo inesquecível e significativo. “Essa campanha é muito importante e não existe outra forma de finalizá-la senão fazendo algo tão profundo e eficaz como o ato de doar sangue. Me sinto muito feliz com as ações que foram realizadas e que vão resultar também neste momento. Conto com a colaboração de todos para juntos, fazermos mais um ato importante e de amor ao próximo”, destacou.

É preciso lembrar que para realizar a doação de sangue, o voluntário deve comparecer ao Hemoba em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, ter entre 18 e 69 anos incompletos e não ter feito tratamento dentário a menos de 7 dias. Para quem teve Covid-19, é preciso esperar 30 dias após a cura clínica e apresentar documento original com foto.

O Hemoba fica localizado no fundo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h30. A doação pode ser agendada através do número (74) 3611-7532.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.