Campanha incentiva crianças a desenharem trânsito que gostariam de ter nos próximos 15 anos

0

caminho da escolaOs estudantes da rede municipal de Petrolina têm até hoje (28) para se inscreverem no concurso ‘Caminho da Escola’. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos (EPTTC), busca incentivar a criatividade e a reflexão sobre o trânsito. De acordo com os órgãos, as produções selecionadas estarão impressas no livro do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, de 2015 a 2030.

De forma criativa, os alunos participantes devem expressar como gostariam que fosse o seu caminho até a escola. Segundo os organizadores, como o PlanMob terá duração de 15 anos, a participação das crianças na sua constituição é fundamental para o amadurecimento e a participação geral da sociedade no documento.

O concurso é dividido em três categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. Os desenhos ou pinturas podem ser enviados para a Seduc até dia 28 de outubro. O resultado sai na segunda semana de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome