Campanha faz apelo por doação de sangue para petrolinense com anemia grave

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2021 às 11:00

Familiares e amigos do petrolinense Ítalo Rodrigo de Lima Almeida, de 32 anos, estão se mobilizando para conseguir o maior número de doações de sangue possível, após o jovem ser diagnosticado com uma anemia profunda (para saber os detalhes de como ajudar ítalo, é só conferir abaixo).

Segundo os familiares de Ítalo, ele passou mal após a ceia de Natal, no dia 24, e no dia 25 precisou ser internado em estado grave na UPA de Petrolina. “Após a ceia ele já começou a passar mal, com ânsia de vômito, febre, e precisou ser internado. Há suspeitas de leucemia, mas nada foi confirmado. O que sabemos é que ele está com uma anemia muito grave e precisa de sangue com urgência”, disse um familiar.

Como doar

Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 anos e 69 anos e 11 meses (59 anos e 11 meses para a primeira doação). Os menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade. Falar o nome do paciente e onde está internado.

É necessário ter mais de 50 kg, estar alimentado e em boas condições de saúde, além de apresentar um documento original, com foto (exemplo: identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho). Crachás não são aceitos. Também é necessário respeitar os intervalos entre as doações de sangue, que são de três meses para homens e quatro meses para mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *