Campanha eleitoral de Pernambuco promete ser uma das mais acirradas

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2018 às 13:00

Foto/reprodução

Sacramentadas as convenções partidárias que homologaram as candidaturas para as eleições deste ano, o xadrez eleitoral está finalmente montado.

Em Pernambuco, a disputa pela preferência do eleitorado tem tudo para ser uma das mais ferrenhas dos últimos tempos. De um lado, a Frente das Oposições, encabeçada por Armando Monteiro Neto (PTB); do outro, a Frente Popular com o governador Paulo Câmara (PSB), que tenta a reeleição. Os dois, aliás, reeditarão o confronto estadual de 2014.

Mas este ano, outros ingredientes vão apimentar ainda mais o cenário no Estado. Nutrindo um sentimento de frustração por ter sido tirada da briga pelo Governo de Pernambuco, Marília Arraes (PT) terá inevitavelmente um peso importante, uma vez que seu nome aparecia muito bem nas pesquisas de opinião. O PT, porém, preferiu um acordo com o PSB de Paulo, rifando Marília, que por sua vez disputará uma vaga à Câmara dos Deputados e já declarou que não subirá no palanque do governador.

Além disso, foi confirmada no dia de ontem (5) uma terceira via, encabeçada por Maurício Rands (PROS), com Isabella de Roldão na vice. A chapa do PSOL, formada só por mulheres e que tem Dani Portella como candidata a governadora e Gerlane Simões (PCdoB) na vice, também quer conquistar a simpatia dos pernambucanos. Agora, é só aguardar a temporada de caça aos votos.

Campanha eleitoral de Pernambuco promete ser uma das mais acirradas

  1. josefa maria disse:

    Esqueceu de DR. Julio Lóssio? kkkkkkkkkkk. Esqueça não. Ele é candidato sim. O meu candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários