Campanha educativa pretende ajudar a reduzir acidentes no trânsito de Petrolina

0

Mais uma campanha voltada à redução de acidentes no trânsito será lançada em Petrolina. A iniciativa será realizada em parceria entre as Secretarias de Saúde e de Turismo, além da Autarquia de Mobilidade Urbana (AMMPLA).

Com o slogan “Uma vida perdida: Toda família destruída”, a campanha batizada de ‘Vida no Trânsito’ será lançada nesta quinta-feira (6), no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária (IGPREV), às 9h.

O objetivo é desenvolver ações educativas visando à redução de acidentes na cidade. Na última sexta-feira de cada mês serão desenvolvidas atividades conjuntas pelos órgãos envolvidos.

A secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro, ressalta que a educação é um dos caminhos possíveis para mudar o cenário de acidentes no município. “Os acidentes de trânsito, em especial os que envolvem motocicletas, são considerados um problema de Saúde Pública. Petrolina registra atualmente em média 600 acidentes por mês, do total, cerca de 75% correspondem a acidentes de moto“, explicou.

Segundo a secretária, o excesso de velocidade, uso de bebida alcoólica, celular e a falta de uso do equipamento de proteção são os principais motivos desses acidentes.

Moto Chico

A primeira ação será na abertura do Moto Chico, encontro de motociclistas que envolve pessoas de todo o Brasil, que acontecerá no período de 06 a 09 julho, na área do Parque Municipal Josepha Coelho, Centro da cidade. As informações são da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome