Campanha educativa do trânsito é lançada em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de março de 2009 às 21:00

Conscientizar à população da importância e o respeito às leis de trânsito. É com esta proposta que a Prefeitura de Petrolina, através da Empresa Petrolinense de Trânsito Transporte Coletivo -EPTTC, inicia a Campanha Educativa no Trânsito 2009. Com o tema ‘No Trânsito Eu Ando Legal, e Você?’, a iniciativa, em parceria com o 5º Batalhão da Polícia Militar e da 8ª Ciretran, começou nesta segunda-feira, dia 23 e vai até o dia 31 de março, nas instituições educacionais, centro da cidade, bairros e, principalmente nas faixas de pedestre.

Não respeitar os sinais de trânsito, atravessar fora da faixa, ultrapassar em locais proibidos, realizar arrancadas bruscas ou manobras perigosas, são alguns dos erros responsáveis por inúmeros acidentes. Outro motivo que eleva o índice de mortes no município é a imprudência de alguns motociclistas.

De acordo com o coordenador para as políticas no trânsito, Gilmar Barros, o número praticamente dobrou entre 2007 e 2008. “Vamos intensificar a campanha mais para os condutores de motocicletas na tentativa de diminuir essas taxas alarmantes. Em 2007 foram registrados 615 acidentes e 38 mortes. Já em 2008 houve 951 acidentes e 69 mortes”, explicou.

O conceito ‘No Trânsito Eu Ando Legal, e Você?’ resume a busca incessante de reflexão entre os cidadãos no que diz respeito a necessidade de cooperação de todos pela segurança no trânsito e o bem-estar de cada um. Este processo inclui debates, blitz educativa alcoolemia (quantidade de álcool no sangue), distribuição de panfletos, além de contar com a participação de vários atores caracterizados de palhaços nas ruas para informar os pedestres sobre os cuidados durante a travessia nas faixas.

Para despertar, desde a infância, as noções de responsabilidade e orientar os perigos e cuidados no trânsito, a EPTTC também vai promover palestras educativas nas escolas. A culminância das atividades acontecerá no dia 31 com a caminhada Paz no Trânsito, no centro da cidade.

Fonte: Ascom/pmp

Campanha educativa do trânsito é lançada em Petrolina

  1. Mariah disse:

    Essa campanha não deveria ir apenas nas escolas, ela deveria entrar nas empresas, pois acreditem : as crianças são mais conscientes no que diz respeito às leis de trânsito que muitos adultos inconsequentes. É importante também que após essa campanha, a EPTTC passe a agir com mais rigor (multas mesmo!!) nas ruas da cidades com esses motoristas que se acham donos da cidade, parando em locais proibidos, entrando nas ruas sem acionar as setas,congestionando as ruas para conversar com os amigos que encontram , um verdadeiro desreipeito. Sem falar nesses mototaxistas suicidas e irresponsáveis que ultrapassam pela direita, literalmente enfiados na frente dos automóveis, um caos. Esperamos muito mais da EPTTC, estamos pedindo socorro e ninguém nos ouve.

  2. FOFÃO disse:

    É isso Dr. Marcelo Cavalcanti.

    Parabéns pela iniciativa juntamente com o 5 BPM.

  3. Geraldo Cavalcanti disse:

    Parabéns Marcelo Cavalcanti pela promissora campanha educativa, primeiro educar, depois multar, SE necessário! Você é o orgulho da família Cavalcanti, futuro deputado estadual 2010.

  4. NOSTRADAMUS disse:

    É ISSO AÍ MARCELO CAVALCANTI 2010, NOSSO ESTADUAL. EM AFRÂNIO E PETROLINA, FAZENDO DOBRADINHA COM GUILHERME E FERNANDINHO FILHO.

  5. Watergate disse:

    Palhaços no transito ?
    Os motoqueiros vao se sentir em casa!

  6. Que coisa ridícula disse:

    Sim e os motos-taxistas? Nada? Realmente isso é uma palhaçada mesmo… um verdadeiro circo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *