21 COMENTÁRIOS

  1. Reivindicar direitos em detrimento dos direitos de outrem, não é boa maneira de lutar por melhorias. Sim! Eu apoio a campanha do Blog. Que continuem as lutas! Mas que não prejudiquem nem desrespeitem a rotina das pessoas!

  2. Parabéns ao blog pelo tema abordado acho uma palhaçada por qualquer motivo interditar a ponte ainda com apoio de polícia. Muitos bairros da cidade com alto índice de assalto. Vários pontos da cidade são pontos frequentes de assaltos. Foco da polícia deve ser outro. Nunca vi resultado nenhum nessas interdições da ponte.

  3. Engraçado o Blog Carlos Brito se posicionar “so” justamente agora quando os protestos têm vital importância para os trabalhadores e para democracia. OU ENTÃO O PERNAMBUCANO ESTÁ MORANDO EM OUTRO PAÍS E NÃO SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS. AH! DEVE SER A AUDIÊNCIA DA TV GRANDE RIO. RSRSRSRSR. PARALISAÇÃO É a única maneira de se fazer vê os movimentos, haja vista a imprensa, TVS GRANDE RIO E SÃO FRANCISCO, blogs não publicar as informações relevantes para a população. Parar a Ponte Presidente Dutra se a paralisação for para defender direitos trabalhistas, contra o governo golpista, para pedir justiça para Beatriz é muito válida, POR UM FATO OU ATO DE RELEVÂNCIA PARA A COMUNIDADE. Diz aí o que acha da PEC 241, fim dos acordos trabalhistas (STF), fim do direito de greve para algumas categorias(STF), redução dos recursos da saúde e educação e aumento da remuneração do judiciário, fim dos recursos para programas das minorias (Temer golpista), aumento doas verbas para GLOBO, VEJA, ÉPOCA, ESTADÃO E FDSP. Aguardando a resposta Carlos Brito.

    • Ao invés de apoiar as reivindicações dos trabalhadores e jovens que lutam para impedir a destruição do futuro de nosso país, que está sendo entregue ao imperialismo norteamericano, reclamam contra o fechamento da ponte….
      Todo apoio às lutas de nosso povo e particularmente da juventude que vem ocupando escolas pelo Brasil em defesa das escolas públicas e contra a “PEc do Fim do Mundo” que estão tentando nos enfiar goela abaixo.

      BORA AVANÇAR A LUTA COMPANHEIRADA !!!
      FORA TEMER GOLPISTA !!!!

  4. Na época do Vale Acordou quando fecharam a ponte e interditaram o Centro de Petrolina em protesto contra Júlio Lossio não vi o blog reclamar, ou qualquer cidadão aqui. Ser contra o fechamento da ponte e ser a favor de parar a Guararapes é ser incoerente. Eu sou contra as duas situações!

  5. Fechamento da ponte não resolve e só agrava a mobilidade das duas Cidades. ….. Eu apoio a iniciativa dessa campanha que o Blog Carlos Brito deu essa iniciativa…. E toda Petrolina e Juazeiro apoia essa campanha.

  6. Meu direito termina quando começa o do outro. Simples… Não a interdição da ponte. Falta criatividade para protestar sem prejudicar terceiros? Falta gente disposto a se mobilizar? Vai uma dica: usa a concha acústica para juntar gente e dar o recado. Aproveita e faz festa, animação, discurso. Não prejudica ninguém e da seu recado do mesmo jeito. Valeu Britto pela iniciativa

  7. Parabéns ao blog pela iniciativa, poque antes de pensar em fecharmos a ponte procurar medidas mais inteligentes que não venham causar tantos problemas como já tem acontecido com tantas pessoas que perderam audiências, empregos, crianças doentes sufocadas dentro de carros, dentro de ambulâncias, pessoas que tiveram que ir atravessar em Sobradinho-Ba pra levar paciente em Petrolina.

  8. Para algumas pessoas a manifestação é valida, desde que não atrapalhe sua vida. Eu, particularmente, entendo que mais vale perder uma hora na ponte a perder vinte anos de direitos, mais vale perder um semestre a perder vinte anos de corte na educação. Eu entendo a elite protestar, eu não entendo são pessoas politizadas com essa opinião. Manifestação que não incomoda o Estado, não tem efeito algum.

    O cara que pede esmola na esquina não faz diferença para o Estado. Incomodar é fundamental, e não existe estrategia alternativa a essa questão. Então, sobre a campanha feita pelo blog Carlos Brito, tenho algumas colocações, esse blog que se apresenta como se fosse a própria comunidade, o que de fato não reflete a realidade, é preciso se perguntar: a quem ele serve? já que toda a comunidade irá pagar com a aprovação da PEC 241, sendo assim, ao invés dessa campanha, deveria fazer uma maior cobertura para com os estudantes e os motivos de estarem parando a ponte.

    Mas porque manifestantes em todo o mundo ocupam pontes e rodovias? Entendam: A ponte é caminho para o fluxo do Capital, parar uma ponte ou rodovia incomoda os que mais lucram e os que mais lucram financiam os políticos as vezes são a mesma figura, dessa forma, essa maneira de luta é mais eficaz e tem mais destaque e mais cobrança para com o Estado, sofremos um pouco agora, para sofrermos menos amanhã com a aprovação dessa PEC 241, então, se os estudantes se limitarem a ocupação apenas das universidades não ganham o destaque necessário. É preciso entender que o momento histórico vivido é grave, lutar pelos direitos não é fácil e requer sacrifícios.

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. interditar a ponte é pra fdp! interditem avenidas principais ,pois a ponte , ai ja é demais nao seus baderneiros? Se alguem passar mau , tem que morrer por conta de suas malandragens seus pulhas?

    • FDP é só um posto de vista. Mas fica evidente a tua incapacidade intelectual de dialogar, está mais que evidente que não passas de um covarde que brada impropérios contra quem pensa diferente sem dar soluação melhor e viável. Então vamos para tua suposta solução: Quando se interdita ponte o sistema para, o dinheiro deixa de circular a os patrõezinhos que funanciam os políticos para fuder com os pobres ficam irritadinhos, feito vc (mas é altamente provável que vc não passe de um Lacaio que torce pela vitória da Casa Grande).
      Vai haver interdição da ponte sim, mais de uma vez, até que pessoas burras como vc sejam beneficiadas com os resultados e êxitos contra os ataques burguês á Classe Trabalhadora. E por fim, vc tem uma mente tão minúscula, mas tão infime e insignificante que não enxerga um palmo à frente do próprio umbigo, sua ANTA quadrada, sem educação e com a provação da PEC 241, não vai haver médicos, não vai haver saúde, não vai haver pessoas como vc sendo contra nada do que fazemos, pq pessoas como vc estarão na rua da mi´seria pedindo esmola ou trabalhando feito escravo em troca de um prato de comida e mal.

  11. Alison, acertou em tudo. Movimento que não incomoda, não é “visto”. Penso que o estudante de hoje é o pai de amanhã e que poderá não ter universidade pública pra o filho dele, o estudante de medicina, vai passar por um sistema de saúde pior do que temos hoje.

  12. “Pode se manifestar, contanto que não me incomode!!” , fala sério!! Com a democracia sendo derrubada e direitos sociais ameaçados e ainda tem gente que tem um pensamento tão pequeno e mesquinho. Pelo amor de Deus, a hora de lutar é agora!!Temos que ocupar tudo, temos que fazer com que nossa voz seja ouvida!! Toda a população deveria dar apoio a esses movimentos. Fora Temer e abaixo essa PEC dos infernos!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome