Campanha de vacinação contra a gripe pretende imunizar mais de 80% do público-alvo

0

vacinaçãoA 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em Pernambuco começa amanhã (22) e segue até o dia 9 de maio. A Secretaria Estadual de Saúde pretende imunizar mais de dois milhões de pessoas, entre crianças de seis meses a cinco anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas aldeados, gestantes, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais fazem parte do público-alvo deste ano.

O intuito da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. As doses estarão disponíveis em todos os postos e unidades de saúde do Estado. Os trabalhos pretendem imunizar a população contra três tipos diferentes do vírus Influenza, incluindo o H1N1.

Mais de 10 mil pontos estarão aptos a fazer a vacinação no estado. A expectativa é que mais de 80% do público-alvo sejam imunizados. A vacina não é indicada para pessoas com histórico de reações anafiláticas em doses anteriores ou para quem tem alergia grave a ovo de galinha e seus derivados. (fonte: Folha PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome