Campanha de Vacinação Contra Gripe em Sento-Sé imuniza 88% dos idosos e 93% dos profissionais da saúde

0
Foto: Ascom/Clériston Ferreira

Na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, iniciada em 23 de março, a Secretaria de Saúde de Sento-Sé conseguiu imunizar 88.24% dos idosos e 93.43% dos profissionais da saúde. A imunização continuará acontecendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) – Maria da Lapa Serqueira Rocha, na entrada da cidade e na UBS – Bela Vista.

No interior, as comunidades de Mimoso, Campo Largo, Alegre, e toda região da Serra, estarão recebendo a vacinação a partir de quarta-feira (15).

Na quinta-feira (16), na Praça Central da cidade, serão vacinadas pessoas com doenças crônicas, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e trabalhadores portuários. Todos do grupo têm que apresentar uma comprovação através de documento para receber a imunização. A ação será realizada das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Além disso, recomenda-se que a população permaneça respeitando as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), mantendo 1,5 metros de distância – por pessoa – e evite aglomeração por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende ressaltou o trabalho de toda equipe, ”os 88.24% dos idosos e 93.43% dos profissionais da saúde já imunizados, demonstram o esforço da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que trabalham na vacinação. E nós vamos permanecer por um bom caminho, em busca de bater todas as metas, mesmo com todos as dificuldades”, disse Rezende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome