Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa em Pernambuco atinge marca de 485 animais imunizados

0
Foto: Ascom Adagro/divulgação

Durante a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em Pernambuco, realizada em novembro do ano passado, foram imunizados 94% dos bovinos e bubalinos do Estado com até dois anos de idade. Os produtores vacinaram e declararam o procedimento nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) – órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), 485.684 animais.

Os produtores inadimplentes que não vacinaram ou não declararam a vacina vão pagar multa de, no mínimo R$ 60,00, e ainda serão obrigados a imunizar seus animais. Pernambuco tem um rebanho de 1,8 milhões de cabeças. Destas, apenas 516 mil deveriam ser vacinadas. “Foi uma ação importante do Governo de Pernambuco na área de defesa agropecuária. Queremos continuar garantindo a qualidade do nosso rebanho, fazendo com que a população de Pernambuco fique tranquila neste aspecto”, destacou o secretário Wellington Batista.

“Os criadores fizeram a sua parte e conseguimos garantir o percentual de cobertura vacinal dentro do esperado, o que permite que Pernambuco continue com o estatus de área livre de febre aftosa com vacinação”, completou a presidente da Adagro, Erivânia Camelo. A próxima etapa acontecerá em maio deste ano. Nela, todo o rebanho deverá ser imunizado. (Fonte: Ascom Adagro/foto divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dez − 4 =