Campanha de vacinação contra a febre aftosa começa hoje no Sertão de Pernambuco

0

aftosaComeça nesta segunda-feira (1°/7) uma nova fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Pernambuco. Até o dia 31 de julho, municípios do Agreste e Sertão que não vacinaram o rebanho no mês de maio receberão de graça a vacina para imunização dos animais.

Com o início da campanha, a partir de hoje, animais não vacinados serão proibidos de entrar nas feiras de gado de todo o Estado. Para ter acesso à vacina, o produtor deve procurar o escritório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) do seu município, munido de isopor e gelo para a manutenção da temperatura entre 2ºC e 6ºC.

Municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata vacinaram 97% dos animais em maio. Por causa da seca, toda a vacina da campanha é doada pelo governo. A vacinação é obrigatória para o reconhecimento do Estado como zona livre da febre aftosa ainda este ano. O último caso registrado da doença em Pernambuco foi em 1997. As informações são da Secretaria estadual de Agricultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome