Campanha de transplantes tem saldo de duas doações múltiplas

por Carlos Britto // 30 de maio de 2009 às 09:14

transplante-orgaosA campanha de doação de órgãos e tecidos feita durante a semana pela Central de Transplantes de Pernambuco encerrou ontem (29) com um saldo de duas doações múltiplas (quando a família opta por doar todos os órgãos do paciente) e três doações de córneas. A ação foi promovida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

As duas doações múltiplas foram feitas no Hospital da Restauração (HR) pelas famílias de uma senhora de 55 anos e de um jovem de 23 anos. Das três doações de córnea, uma foi feita também no HR, enquanto as outras duas aconteceram em Caruaru e Petrolina.

Em cada ponto da campanha, foi instalado um posto volante do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), montado no local para coletar o sangue de voluntários que desejam entrar para o sistema. Ao longo da semana, cerca de 250 pessoas compareceram aos postos de coleta e efetivaram o cadastro.

Em Pernambuco, 3.489 pessoas aguardam na fila de espera de transplantes de órgão ou tecido. No ano passado, a Central de Transplantes registrou um crescimento de 24% em relação ao período anterior. De janeiro a abril deste ano, o aumento foi de 9%, em comparação a 2008.

Fonte: pe360graus

Campanha de transplantes tem saldo de duas doações múltiplas

  1. SÉRGIO DAMASCENO disse:

    DOE ÓRGÃOS… NÃO DÓI NADA.
    FAÇA COMO MEU AMIGO JORGE…”SE VOCÊ NÃO VAI LEVAR ENTÃO DEIXE”

  2. Érica disse:

    Concordo com você. Quando morre não leva mesmo… Então é melhor doar e salvar vidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *