Campanha de conscientização e limpeza do Velho Chico acontecerá neste domingo em Juazeiro

0
Rio São Francisco. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

rio são francisco - foto duda oliveiraComo parte da programação do aniversário do Velho Chico – que completará 514 anos do seu descobrimento neste domingo (4) – o Rotary Clube Juazeiro São Francisco dá início no mesmo dia à campanha “Rio São Francisco limpo; Futuro sem sede”, que tem como objetivo conscientizar as pessoas para a preservação do nosso maior manancial com ações simples, como não jogar lixo no rio. 

A programação constará de café da manhã, palestras, exibição de vídeos, passeio de caiaques, abraço simbólico na Ponte Presidente Dutra e a participação de pescadores, que darão uma volta na Ilha do Fogo em agradecimento pelo muito que o rio já lhes deu.

Durante toda a manhã quatro equipes de mergulhadores profissionais estarão retirando lixo do fundo do rio, enquanto alunos de escolas públicas e particulares farão a limpeza na margem, no trecho que compreende da Marinha à estátua do Nego D’água.

Lixo exposto

Segundo o presidente do Rotary Clube Juazeiro São Francisco, Rubem Arouca Filho, todo material retirado do rio ficará exposto na orla da cidade para que as pessoas vejam o  quanto são agressivas com o Velho Chico. “Pode ser uma ação pequena, mas estamos fazendo a nossa parte. É obrigação de todo cidadão zelar por este imenso patrimônio que lhe foi dado de graça e que precisa da nossa ajuda para continuar seu curso produzindo, gerando riqueza, alimentando, divertindo e nos contemplando com toda essa beleza“, pontua Arouca.

Participam da ação deste domingo, além dos Rotarys Juazeiro São Francisco e Juazeiro, a Casa da Amizade, Alunos da Faculdade São Francisco de Juazeiro (Fasj), Movimento “Viro Carranca para defender o Velho Chico”, Coletivo Amigos da Ilha e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome