Campanha da Fraternidade 2014 pretende combater o tráfico humano

0

Campanha da Fraternidade 2014A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançará amanhã (5) a Campanha da Fraternidade 2014, com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano”. A iniciativa quer chamar a atenção das comunidades cristãs no Brasil para este tipo de crime. O objetivo é identificar práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando a sociedade brasileira para combater o problema.

A iniciativa da CNBB conta com o apoio da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), que desde 2013 apoia a preparação da campanha e mobiliza a rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas no país.

De acordo com o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, a campanha é mais uma oportunidade de conscientização. “Ela nos ajuda a dar visibilidade ao tema e envolver toda a sociedade para a execução do 2º Plano Nacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, afirma.

No ano passado, juntamente com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (Unodc), o Ministério da Justiça lançou a campanha Coração Azul, que aborda o mesmo tema. (Fonte: Portal Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome