Caminhoneiro é detido com ‘rebites’ e maconha em Salgueiro

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2022 às 08:11

Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última segunda (3), cartelas com 39 comprimidos da anfetamina popularmente chamada de “rebite”, além de uma porção de maconha, enquanto fiscalizavam um veículo de carga na BR-116, em Salgueiro (PE), Sertão Central. Ao ser questionado, o caminhoneiro negou possuir qualquer substância ilícita dentro do veículo. Porém, ao buscarem os equipamentos de segurança para fiscalização, facilmente os policiais conseguiram observar as três cartelas de comprimidos e um saquinho com maconha embaixo da poltrona do motorista.

Utilizado para manter o estado de alerta, esse tipo de droga é utilizado a fim de permanecer mais tempo acordado. Neste caso, o caminhoneiro estava há mais de 24 horas sem parada, desobedecendo inclusive a lei o descanso obrigatório. O veículo estava carregado de frutas e seguiria viagem de São Paulo até Natal, no Rio Grande do Norte.

O caminhoneiro, assim como o passageiro, se comprometeram a comparecer à justiça para esclarecimento da suposta prática de consumo e porte de droga ilegal. As informações são da PRF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.