Caminhões voltam a recolher animais em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de julho de 2010 às 14:02

animais-soltos-nas-ruas-de-Petrolina-150x150Depois de vários dias sem atuar na captura de animais de grande porte soltos em vias públicas, o Centro de Controle de Zoonose (CCZ) voltou a intensificar o trabalho. Os caminhões estão percorrendo toda a cidade, entrando nos bairros, durante toda a semana e em horário integral. O recolhimento dos animais é feito porque em Petrolina é verificado um alto índice de animais soltos pela cidade, o que termina ocasionando transtornos para a população.

De acordo com a veterinária responsável pelo CCZ, Michele Paschoal, o trabalho foi interrompido nos últimos dias porque os veículos estavam em manutenção. Mas como é um serviço essencial os caminhões começaram a circular na última terça-feira (22) e a previsão é de que o trabalho seja continuo.

A veterinária ainda comentou que anteriormente só eram recolhidos os animais que estavam soltos, mas a partir de agora o processo passará por mudanças. “Fazemos o alerta para que a população não amarrem os animais em praças, avenidas, terrenos, postes, porque mesmo amarrados nossa equipe fará a captura.”

Formas de coibir ao máximo este tipo de ação também estão sendo estudadas, como campanhas de conscientização, que inclusive devem atingir não só os adultos, mas devem ser realizadas em escolas, para que as crianças se tornem multiplicadores da informação.

O animal apreendido é levado para o Centro de Controle de Zoonoses e pode ser recolhido pelo dono no prazo máximo de 15 dias, mediante pagamento da taxa, no valor de R$ 40,56, que deve ser efetuado na sede da Prefeitura de Petrolina. O boleto pode ser retirado no CCZ. Durante o período que passa no local, os animais recebem alimentação e cuidados adequados.

Caminhões voltam a recolher animais em Petrolina

  1. Alves disse:

    Se passar na Vila Mocó vai encher um caminhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários