Caminhão destroi parcialmente rotatória da Avenida Cardoso de Sá

16

Um caminhoneiro destruiu parcialmente a rotatória recém-implantada na Avenida Cardoso de Sá, próximo a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O fato ocorreu por volta das 6h40 desta sexta-feira (7).

O condutor foi abordado por agentes da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA). Segundo informações do Programa Edenevaldo Alves, na Petrolina FM, ele alegou que o GPS do veículo errou o trajeto e ele teve de entrar pelo perímetro urbano da cidade. Mas a desculpa não colou.

O caminhoneiro foi conduzido à delegacia por dano ao patrimônio e será multado. Além disso a empresa JCE também terá de pagar todo o estrago na rotatória (confiram o vídeo).

16 COMENTÁRIOS

  1. Isto não é um caminhão é um trem, agora que deveria ter mais sinalização avisando que caminhões não podem entrar na cidade deveria, é raro ver uma placa destas.

  2. Isso eu venho falando desde qdo começaram a fazer as rotatórias( que foi de suma importância para destravar o trânsito), mais o planejamento e execução da obra foram mal executadas.
    Sempre indaguei a respeito de trafegabilidade para caminhões e nunca fui ouvido.
    Agora isso irá virar rotina quase que diária, principalmente nesta que está sendo executada no G Barbosa, pois por ela continuará a passar as carretas que abastecem as lojas do shopping e de 9 das 11 concessionárias de veículos e motos existentes em Petrolina.
    Mas o ex gestor da AMPLLA, acha q não.
    Esqueceram de estudar o principal, os veículos que trafegam na avenida e os comércios existentes.
    Lojas de material de construções, concessionárias de veículos, shopping, dist de água mineral, supermercados ,postos de gasolina e demais estabelecimentos .

  3. Já é a segunda rotatória em que isso acontece. Será que é falta de respeito ou um planejamento mal realizado pela Prefeitura?
    Caro Brito, primeiro temos que perguntar se há placas informativas sobre a proibição do caminhão naquela área o que ao que parece não existe.
    Não se pode esconder os erros do planejamento por mais acertos que a gestão tenha. a AMPLA precisa ver se efetivamente as rotatórias comportam o fluxo que a via têm o que ao parece não foi observado na execução do projeto.
    Pois bem, transferir a responsabilidade do dano para o caminhoneiro apenas é muito fácil e parece que para uma mídia que baixa a cabeça ao executivo é o que resta fazer mas, para termos uma cidade ainda melhor é preciso apontar os equívocos apesar de entender que o Prefeito vêm fazendo uma administração excelente.
    Críticas são saudáveis e situações como estas podem ser boas para verificar equívocos e corrigi-los não apenas transferir a culpa para o caminhoneiro.

      • Comissionado da Prefeitura que não pode ver uma crítica???

        Precisamos ser críticos e saber que há sim responsabilidade da Administração e que deveria existir sinalização.

        O estudo deve ser feito justamente para não acontecer situações iguais a essa. O fato de não ser maioria não inibe que veículos de grande porte trafeguem pelas avenidas, tal situação deveria ter sido objeto sim de estudo antes da construção.

        Foram duas rotatórias será que a culpa é dos caminhoneiros? Será que não faltou planejamento?

  4. Bom Dia!
    Só demonstra a falta de educação e desprezo pelas coisas públicas. Que seja punido com rigor. O motorista sabia que atingiria a rotatória. Só que acredita na impunidade. Parabéns aoS prepostos da ampla!

  5. Irresponsável e imprudente! Tem que meter multa mesmo. O motorista foi totalmente Intencionado a passar por cima, sem se quer ter a atitude de ligar Para as autoridades e poder pedir auxílio antes que acontecesse isso. Típico de muitos “não todos” motoristas carreteiros.

  6. Se é proibido veículos pesados trafegando pelo interior da área urbana, mas eles ainda circulam, então falta fiscalização e sinalização por parte da AMMPLA, certo?

  7. Sinalização precária. E realmente o GPS sinaliza o centro da cidade como rota para veículos pesados. Quem não conhece está enrolado. Fácil julgar… difícil encontrar uma solução.

  8. Arrumam a cidade e esquecem de por sinalização, depois a culpa é dos caminhoneiros que levam os suprimentos pra vcs.bando de ipocritas.pq não vão vcs buscar o q comer.sempre é culpa dos coitados dos caminhoneiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome