Caminhão com irregularidades fiscal e ambiental é recolhido em Salgueiro

por Carlos Britto // 28 de novembro de 2023 às 16:56

Foto:PRF/reprodução

Policiais rodoviários federais recolheram nessa segunda-feira (27) um caminhão que transportava 18 toneladas de gesso e apresentava irregularidades fiscal e ambiental, na BR-116, município de Salgueiro (PE), Sertão Central. Ao ser abordado, o condutor declarou que a carga havia sido adquirida em Araripina (PE), no Araripe. 

Em seguida, ele apresentou uma nota fiscal emitida no estado do Piauí, de 15 toneladas de gesso. Além da sonegação fiscal, o veículo estava com 3 toneladas de excesso de peso.

Ao verificar que o sistema que trata poluentes apresentava falha de funcionamento, a equipe descobriu que o mesmo veículo já havia sido abordado em fevereiro de 2021 pela mesma infração, que não foi sanada no prazo regulamentar. A prática configura crime ambiental, tendo em vista o alerta do sistema do próprio veículo indicava o mau funcionamento do sistema EGR.

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) foi contatada, confirmando a adulteração no documento de comprovação de origem do produto. O veículo e a carga transportada foram encaminhados ao pátio para aguardar a regularização fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…