O deputado federal Fernando Filho (UB) participou de uma grande caminhada em Garanhuns, ao lado do vereador e candidato a deputado estadual Gersinho Filho. Liderado pela governadora de Pernambuco e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), o ato percorreu as principais avenidas da cidade e reuniu milhares de apoiadores.
A mobilização reforçou a presença de Fernando Filho no Agreste e mostrou a expansão de sua atuação política na região. Com o apoio de Gersinho Filho, o parlamentar estreitou o diálogo com lideranças e bases políticas do município. A presença dos candidatos aproximou as articulações estadual e federal em torno de uma agenda comum.
O ato marcou ainda a aliança do grupo com Raquel Lyra. A expressiva participação popular deu dimensão estadual à agenda e colocou Garanhuns no centro das articulações políticas do Agreste. Para Fernando Filho, a mobilização representa mais um passo na aproximação com lideranças da região e na construção de novas frentes políticas em Pernambuco.


