Câmera registra atropelamento no Centro de Petrolina e morador chama atenção das autoridades

26

Um morador da Avenida Joaquim André, no Centro de Petrolina, entrou em contato com este Blog para comunicar a ocorrência de acidentes na via, que dá acesso à Orla da cidade.

Na última semana, foi registrado uma colisão entre dois veículos. Na tarde da última quinta-feira (30), uma menina foi atropelada quando atravessava uma faixa de pedestres que fica ao lado de um conhecido colégio particular. (Confiram o vídeo acima)

Ontem (31), pela manhã, por pouco não ocorreu um acidente grave. Um motociclista quase colidiu contra um carro. O morador chama a atenção das autoridades de trânsito de Petrolina para o problema.

26 COMENTÁRIOS

  1. O objetivo do agente de trânsito estar e. somente multar cidadãos, trabalhadores, na Av Souza filho e na don vital. Somente onde eles ficam. Esse é o objetivo maior, arrecadar pra prefeitura. Com certeza tem metas pra isso. Eles não estão preocupados com mobilidade, com a segurança, pode ter certeza, já ficou claro isso.

  2. O próprio colégio como não possibilita local adequado para desembarque dos alunos. E os pais que não prestam a mínima atenção no desembarque dos filhos que andam tão distraidos

    • Verdade. Ficou evidente. Parar ali para descer. Um absurdo!!! Faz tempo que estes colégios cometem este desrespeito com os alunos/clientes e com a sociedade. Tem que tratar a fonte do problema. Os colégios têm que dar acesso. Eu sempre cresci aprendendo que devemos olhar para os dois lados ao atravessar uma rua. Não estou do lado nem de um nem de outro; para mim os dois são culpados, mesmo com graus diferetes. Mas já vi muita imprudência de ciclistas e pedestres, pq para mim disputar meu corpo com uma veículo de mais de uma tonelada é insano, independente do que dita a lei.

  3. Meu Deus aparece cada um falando mer.. Como não falam na falta de respeito desse motorista que nem deu socorro a vítima, temos que parar de hipocrisia, o cara quase matou alguém e ficam fazendo comentários inúteis vão ser mais atentos.

  4. A verdade que nem sinalização, é nem policiamento resolve. Eu moro em Petrolina é dirigiu aqui muito tempo. A verdade que falta de atenção, de respeito às leis e ao próximo é que está faltando. Muitos carro entra é sair de ruas sem da sinalização, gente tempo todo no celular etc.

  5. FICO PERPLEXA EM SABER QUE UMA AULAS PARA OBTER A CNH NÃO SERVE PARA NADA! TODO LIVRO DE AUTO ESCOLA TEM *NA FAIXA DE PEDESTRE, O CONDUTOR DE VEÍCULO PARA E ESPERA O PEDESTRE PARAR* gente, pelo amo, né?!

  6. Não é exatamente o caso aqui, apesar da falta de atenção de ambos, mas quem é motorita sabe das manobras que tem que fazer para livrar ciclistas e pedestres de sinistros.

  7. Espero que a menina esteja bem, que só tenha sido um susto. Mas observem que ao pegar ela no colo o outro motorista não parou na faixa, mesmo na contramão, e o senhor que a carregava esperou o carro passar. Respeito x prudência.

  8. Luna Cruz… onde a maioria aqui “comprou” sua habilitação?? Vcs nao aprenderam nada mesmo… eh, comprando nao aprende mesmo!! Nao eh possível que vcs nao tenham aprendido, na autoescola, se eh que chegaram a fazer mesmo, que o PEDESTRE, ate fora de uma de uma faixa, TEM SEMPRE RAZÃO… O condutor temmmmmmmmm o deverrrrrrrrrrrrr de aguardar o término da passagem do pedestre na via… a não ser que seja em via de transito rápido… mas o pedestre sabe que em via de transito rapido tem que atravessar na passarela ou na faixa mesmo!! Não da tempo freiar… e tbm pode ocorrer acidente mais grave. A bichinha ollou so de um lado, mas se o (a) condutor (a) fosse eu, com toda certeza eu pararia pra ela concluir a passagem dela. Dirigir requer atençao. O (a) condutor (a) está totalmente errado (a). Tenho certeza que no psicotecnico, essa pessoa que atropelou deve ter sido reprovada algumas vezes e no fim pagou pra ser aprovada… pq nao tem condicoes… vc passar numa pessoa numa faixai… gente… essa pessoa nao viu essa menina na faixa?? Essa pessoa nao pode ta dirigindo nao… se essa pessoa nao viu uma menina daquele tamanho atravessando, misericordia!! Nao tem cordenaçao motora pra dirigir. Dirigir neh so assim nao, minha gente. O condutor eh responsável por tudo o que ha do lado de dentro e fora do veículo e em cima da via ou ao entrar e sair de uma garagem!! Abaurdo ler que a pedestre está errada… ate pq quem a atropelou FUGIU!! Eu não to do lado certo ou errado… pq ela poderia tbm ter olhado dos dois lados… mas quem tava no carro poderia muitoooooo mais ter atençao e esperado a passagem do pedestre… SOU MOTORISTA E TBM SOU PEDESTRE!! Quando vamos fazer a parte de exame no Simulador, tem um momento que os animais atravessam de vez na rua, quem anda com atençao e na velocidade compativel, nao atropela nenhum. Entendam agora a funçao de fazer o simulador… nao reclamem das aulas serem demoradas. Dirigir na rua nao eh brincadeira!! Eu poderia ficar horas aqui ladainhando… pq qdo eu fico indignada, eu nao paro de falar ate me acalmar. Eu estou revoltada pq tao querendo dizer que a menina foi a unica culpada de ter sido atropelada. Absurdo isso. ACHO QUE OS PETROLINENSES E OS JUAZEIRENSES sao EXTREMAMENTE mau educados no trânsito!! So Acho!! Pronto… ACABEI!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome