Câmara realiza abertura do ano legislativo 2024 em Petrolina

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2024 às 14:30

Aconteceu nesta terça-feira (20) a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Petrolina (PE), Sertão do São Francisco. A primeira Sessão Ordinária de 2024 reuniu 23 vereadores, o prefeito Simão Durando e Secretários Executivos do Município no auditório da Fundação Nilo Coelho. A pauta contou com 15 Requerimentos e 51 Indicações que foram aprovados por 20 votos.

Durante a Sessão os parlamentares realizaram um minuto de silêncio em homenagem aos ex-vereadores Custódio Panta e Toninho Passos, que faleceram no último mês. O primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, Manoel da Acosap, fez a abertura da reunião e agradeceu a presença do público, das autoridades e da imprensa. Em seguida, a palavra foi concedida ao prefeito Simão Durando que apresentou um balanço das ações, as expectativas para este ano e falou sobre a importância da parceria entre os poderes.

Todas as transformações realizadas no ano passado e as que estão previstas para esse ano se devem a uma Câmara de Vereadores com compromisso com a cidade de Petrolina. Eu queria registrar isso aqui, toda essa transformação se deve a essa junção e a essa harmonia entre Poder Executivo e Poder Legislativo, os vereadores que aprovaram os projetos em prol da população de Petrolina”, destacou o prefeito Simão Durando.

Na oportunidade, o presidente da Casa, vereador Aero Cruz, falou da satisfação de retornar com os trabalhos legislativos e agradeceu a participação dos presentes. “Quero dizer da alegria e da satisfação de estarmos aqui dando início à primeira Sessão do primeiro período legislativo de 2024. Quero reconhecer e agradecer a presença de todos os vereadores, dos líderes comunitários, da imprensa, dos secretários que sempre acompanham o nosso trabalho”, declarou.

Atividade Legislativa em 2023

Em 2023, de fevereiro a dezembro, a Casa Plínio Amorim realizou 68 Sessões Ordinárias, 53 Sessões Solenes e nove (09) Audiências Públicas. De autoria do Poder Legislativo, foram aprovados 54 Projetos de Lei, três (03) Projetos de Resolução, 2274 Indicações e 726 Requerimentos.

De iniciativa do Poder Executivo, em 2023 foram aprovados pela Câmara 29 Projetos de Lei e um (01) Projeto de Lei Complementar. Este ano, durante a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), os vereadores apresentaram o maior número de emendas já realizadas pela Casa Plínio Amorim, com um total de 684 emendas, das quais somente 14 foram rejeitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…