Câmara paga oito voos para investigado pela PF. Gonzaga Patriota cedeu cota

por Carlos Britto // 11 de maio de 2009 às 10:58

gonzaga-patriota13Do Congresso em Foco

A Câmara pagou oito voos para um colaborador do empresário Fernando Sarney investigado pela Polícia Federal na Operação Boi Barrica. Mesmo não tendo qualquer vínculo funcional com a Casa, Marco Antônio Bogéa usou a cota do líder do PV, Sarney Filho (MA), irmão do empresário, e de outros três deputados entre julho de 2007 e julho de 2008. Bogéa e Fernando Sarney são acusados de participar de um esquema de corrupção em estatais do setor elétrico.

Registros das companhias aéreas aos quais o Congresso em Foco teve acesso revelam que Bogéa voou cinco vezes na cota de Sarney Filho, sempre entre Brasília e São Paulo. Em outras duas oportunidades, ele voou com os créditos da Câmara reservados aos deputados Veloso (PMDB-BA) e Gonzaga Patriota (PSB-PE). No caso de Patriota, a cota também foi usada por Bogéa para o trecho Brasília-São Paulo. Já com o benefício de Veloso a viagem se deu entre Brasília e Teresina.

O colaborador de Fernando Sarney foi vigiado pela PF quando levou uma mala de Brasília para São Paulo a pedido do empresário. O voo de Bogéa monitorado pelos policiais federais ocorreu no dia 19 de julho de 2008. Essa oitava viagem também foi paga pela Câmara, emitida numa troca de cotas entre os deputados Carlos Abicalil (PT-MT) e Valadares Filho (PSB-SE), como revelou este site no último mês de março.

Foi a partir da publicação desta reportagem que o Congresso em Foco aprofundou a apuração que acabou resultando na série que revelou o uso indevido de passagens aéreas tanto nas cotas de parlamentares da Câmara como do Senado.

Fonte: Blog de Jamildo

Câmara paga oito voos para investigado pela PF. Gonzaga Patriota cedeu cota

  1. SGBJ disse:

    Heitá !!!Este Gonzaga não tem jeito….??É sempre se envolvendo em coisas extraordinárias.Deputado cadê a ética?

  2. camaleaom disse:

    Novamente Gonzaga? O município de Petrolina escapou deste que queria ser o prefeito.

  3. Didi da celpe disse:

    Gonzaga já se envolveu no escandalo do mensalinho,usou a gráfica pra fazer tabela da copa do mundo com sua propraganda,se envolveu no escandalo do congresso,agora aparece cedendo suas cotas para pessoas envolvidas em escandalo e que tá sendo investigado pela policia federal.Depois vem posar em petrolina de politico sério,honesto e ético.A mim vc nunca enganou deputado gonzaga.

  4. eu era 40 disse:

    O POVO QUER SABER COMO FOI ISSO?

  5. Barros disse:

    Eita, e agora, vão dizer o que? cadê o politicamente correto, o certinho, não vou ser repetitivo, pois já foi citado alguns escandalos no qual o IL. Sr. Dep. Fed. foi envolvido, sem cores, sem partido, o povo deveria saber escolher melhor seus representantes!!! VAMOS TER VERGONHA, JÁ QUE ELES NÃO TEM. etica, só em dicionários, estes caras não tem jeito, vamos aguardar as desculpas esfarrapadas, nunca votei nele, não o acho sério. As eleições estão ai, e o pove deve dar o troco, afinal este dinheiro que eles estão usando e abusando, são nosso, são dos impostos que pagamos. Temos uma das maíores cargas tributárias do mundo. Não se engane é do nosso bolso que sai, pagamos sempre as contas destes, que nada fazem pra o nosso Estado, pra nossa Cidade e pro nosso País. Chega.

  6. Opara disse:

    Pense num deputado pé frio. Todo escândalo que aparece ele está no meio. Certamente, mais uma vez, será só coincidências do destino.

  7. Abestado disse:

    A amoralidade se generalizou a tal ponto que já se consegue admitir que essa gente teria que ser toda destituída do mandato eletivo. Teria que dissolver o Congresso e marcar uma nova eleição. Os atuais teriam que ficar inelegíveis por oito anos. Depois ainda vem com a cara de pau, dizendo que esta era a norma, mas que de agora para diante não fará mal versação do dinheiro do povo sofrido deste país. Como se coubesse na cabeça do mais pobre em discernimento, a idéia de usar recurso para passagem a serviço, desviando para passeio da esposa, filha, sogra, amante e outros, na Europa ou mesmo no território Nacional. Escondem estes fatos, dizendo que já ajudou a muita gente pobre com estas passagens. Ora pombas, para os pobres necessitados pode-se recorrer aos serviços sociais do governo! Pura malandragem. Todo dia uma corrupção diferente. Por mim iam todos pro cacete. As exceções existem, mas são poucas. E ainda há abestados puxadores de saco que aceitam o jogo de palavras enganadoras. Este país está precisando de muita moral. O povo precisa abrir os olhos e passar a régua nesta gente na próxima eleição, já que não contamos com o dispositivo democrático de expulsá-lo todos.

  8. nick preto disse:

    VOTE COMO TEM PUXA SACO DOS ADVERSARIOS DO DEPUTADO NOTA 10. TENHAM VERGONHA, O HOMEM É BOM E AINDA VAI SER PREFEITO DE PETROLINA. E SO ESPERAR…

  9. Anzol disse:

    E num entrevista com Wiston Montes Claros o deputado se vangloriou em dizer que suas passagens eram usadas em viagens para tratamento de saúde de seus amigos carentes… Que carências em deputado… Que carências….

  10. Carvalho disse:

    Gonzaga, esteve na rádio Grande Rio FM, falando da falta de ética dos deputados no caso do escândalos das passagens…….. Não entendí nada dep….., perdeu uma boa oportunidade de ficar calado…. se eu não estivesse ouvindo e se outro me contasse não acreditaria…. brincadeira, vindo de politico claro que acreditaria….

  11. eu já sabia disse:

    agora e a vez de Gonzaginha.tem geito não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *