Câmara Juazeiro comemora 184 anos com homenagem ao radialista e ex-presidente da Casa, Herbet Mouse

0
Homenagem a Herbert Mouse em sessão solene da Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 184 anos de instalação da Câmara Municipal de Juazeiro (BA), foi realizada, na noite de ontem (11), uma sessão solene homenageando o ex-vereador e ex-presidente da Casa, Herbet Mouse Rodrigues.

Prestigiado por todos os atuais vereadores, pelos vereadores licenciados, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Paulo Cesar de Andrade, ex-vereadores, como Dr. Marçal e José Carlos Tanuri, pelo ex-prefeito Rivadávio Espínola Ramos, amigos e companheiros de Lions, o radialista Herbet Mouse, reconhecidamente uma das figuras mais marcantes da radiofonia do vale do São Francisco, ao agradecer, emocionado, fez um relato da história do Barão Homem de Melo e disse sentir-se orgulhoso “em receber tão digna homenagem votada e aprovada pelos dignos membros desta Casa, que tem como presidente o vereador Alex Tanuri” e agradeceu “em nome da minha família, de minha esposa Natália” à homenagem e a presença de todos.

Alex Tanuri relembrou a história da Câmara, registrando que a Casa tem dois aniversários: um que se comemora no dia 11, da instalação da primeira Câmara e o dia 2 de janeiro, a instalação da Câmara contemporânea em 1948, ao final do Estado Novo.

Ao falar de Mouse, o atual presidente destacou suas atividades sociais dizendo que “a história de um homem não se resume apenas aos dias de vida, apenas às suas relações interpessoais, às suas conquistas materiais. A história de um homem se constrói pelas marcas sociais deixadas pela sua trajetória”, destacando que “você, Mouse, fez história”, com a “voz ecoando pelo Sertão, em sintonia com os interesses da sociedade”. E encerrou frisando que “muito poderia dizer, mas sua História já diz tudo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome