Câmara do Recife rejeita proposta de honraria para Michelle Bolsonaro

por Carlos Britto // 05 de julho de 2022 às 16:33

Foto: Michelle Bolsonaro

Uma proposta de Decreto Legislativo que pretendia conceder a Medalha de Mérito Olegária Mariano, maior honraria de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores do Recife, à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, foi rejeitada por 16 votos a 9, durante a sessão plenária desta terça-feira (5).

De acordo com os vereadores Michele Collins e Júnior Tércio, ambos autores da proposta, a honraria seria para homenagear a defesa das causas das pessoas com deficiência, doenças raras e em situação de vulnerabilidade social, por parte de Michelle Bolsonaro. No entanto, a iniciativa foi barrada.

Durante a votação houve tumulto entre os vereadores da base bolsonarista e progressistas, que repudiaram a proposta. Segundo integrantes das Juntas (PSOL-PE), houve até tentativa de barrar a participação das codeputadas. “Após as mobilizações, a concessão da honraria foi retirada da pauta e não poderá voltar às discussões durante esta legislatura”, disseram por meio de nota.

Já para Michele Collins, o que houve foi um “rolo compressor. Um comando que veio para derrubar a medalha. Infelizmente, a máquina trabalhou pesado para derrubar a proposição e influenciou muito, mas só perdemos uma batalha, não a guerra”, disse.

Câmara do Recife rejeita proposta de honraria para Michelle Bolsonaro

  1. Paulo disse:

    Tá certo tem de honrar e ladrão que é da laia deles

  2. Roberto disse:

    Época de eleição aparece todos os tipos de homenagens!
    Corretíssimo a rejeição.
    Tem que conceder medalha é para os cientistas que estão trabalhando e realizando pesquisas com o objetivo de produzir vacinas para a população, esses profissionais merecessem reconhecimento e honraria.

  3. Bosco disse:

    Ela não é ladrona só participou das RACHADINHAS por diversão. Kkk

  4. Paulo disse:

    Jumento sempre jumento

  5. petrolinense nato disse:

    Milcheques.. tadinha kk

  6. petrolinense nato disse:

    Milcheques.. kk

  7. Cícero disse:

    Este Paulo necessita de tratamento, o que esperar de um ignóbil, eleitor de um ser como o Bozo, e que frequenta o blog, escrevendo asneiras, com diversos erros de português.

  8. Cidadã disse:

    Micheque fez o que mesmo? Já sei recebeu cheques das rachadinhas, é uma grande honraria.

  9. Sem lado disse:

    Esse povo deveria era tá preocupado com mais de 40.000.000 milhões de irmãos Brasileiros que estão passando fome. O que essa mulher e seu marido fez para melhorar o Brasil? NADA

  10. Sem lado disse:

    Pense numa cambada que não faz nada, é esses vereadores. Vão trabalhar bocado de sanguessuga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.