Câmara de Vereadores de Lagoa Grande aprova Plano de Cargos e Carreira dos professores municipais

1

Aprovação PCCROs servidores em educação da rede municipal de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, conquistaram um importante avanço esta semana: A Câmara de Vereadores da cidade aprovou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. O projeto, que vinha sendo discutido desde 2013, foi um compromisso assumido pelo prefeito Dhoni Amorim durante a campanha.

A vitória dos professores na Casa Legislativa acontece no mês em que a cidade completa 19 anos de emancipação política. Com a nova lei, Lagoa Grande passa a ser um dos poucos municípios do Sertão pernambucano a atender plenamente à Lei do Piso Nacional (11.738/2008).

A adequação à proposta começou em 2013 com a destinação de 1/3 de aula atividade para os professores dos anos finais. Em janeiro deste ano, o beneficio foi estendido aos docentes dos anos iniciais.

Uma série de outros benefícios passa a vigorar com a sanção da lei pelo prefeito. Uma comissão fará o enquadramento dos professores a partir de critérios estabelecidos pelo próprio PCCR.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome