Câmara de Vereadores de Juazeiro entrará com ação no MP para barrar construção em praça

0

Mesa Diretora CâmaraA polêmica envolvendo uma área próxima ao Colégio Dr. Edson Ribeiro foi o principal assunto da sessão desta terça-feira (25) da Câmara de Vereadores de Juazeiro. O presidente da Casa, Pedro Alcântara Filho, comunicou que o setor jurídico irá acionar o Ministério Público (MP) para impedir o andamento de qualquer obra na área da Praça Barão do Rio Branco.

De acordo com Pedro, o local foi “indevidamente” vendido pelos donos do Colégio Dr. Edson Ribeiro e também pela Diocese. “A área é parte da praça, de propriedade pública, e a Câmara, sendo voz da comunidade, tem o dever de zelar pelo patrimônio público. Em que pese a decisão desfavorável aos interesses da comunidade, que deu ganho de causa aos proprietários em ação movida pela Prefeitura, nós queremos que a questão seja revista e suspensa todas as obras de demolição e construção”, explicou.

Lembrando-se da repercussão que o assunto tem tido na cidade, o vereador ressaltou que a própria população deve se mobilizar na defesa do patrimônio público. No final, Pedro Filho também informou que a sessão desta quarta-feira (26) será excepcionalmente às 9h, e não à tarde. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome