Câmara de Petrolina homenageia vítimas da guerra na Ucrânia

por Carlos Britto // 03 de março de 2022 às 13:35

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

A Câmara Municipal de Petrolina retomou nesta quinta-feira (3) suas sessões plenárias semanais rendendo homenagens a pessoas falecidas na cidade – entre elas o ex-administrador do matadouro, Edilson Coelho, de 56 anos, que foi vítima de um infarto fulminante na noite de ontem (2). A guerra sangrenta na Ucrânia também foi lembrada.

Segurando um pequeno cartaz, numa das mãos, com a palavra ‘Paz’, e na outra um com as cores da Ucrânia, o vereador Rodrigo Araújo (Republicanos) solicitou um minuto de silêncio em prol de todas as vítimas da guerra.

Havia ainda a expectativa de uma moção de aplausos de autoria do vereador César Durando (DEM) para a empresária Maria Thereza Coelho Bueno. Neta do senador Nilo Coelho, ele cedeu sua fazenda na Romênia, que faz fronteira com a Ucrânia, para o consulado brasileiro transformá-la provisoriamente num local de refugiados brasileiros e também de outras nacionalidades. Cesar, no entanto, estava em viagem e não conseguiu chegar para a sessão plenária. Por este motivo, a moção não entrou na pauta de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.