Câmara de Petrolina aprova projetos de Rodrigo Araújo voltados a academias

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2022 às 13:33

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Sem matérias do Poder Executivo na pauta de votação desta terça-feira (23), os vereadores da Câmara Municipal de Petrolina analisaram três projetos de lei de autoria de representantes da própria Casa Plínio Amorim. O destaque vai para dois projetos apresentados pelo governista Rodrigo Araújo (Republicanos) relacionados a academias de ginástica e musculação da cidade.

Ambos os projetos tramitavam na Casa desde o ano passado. O de nº 003/2021 institui diretrizes para incluir noções de primeiros socorros entre os funcionários das academias. O segundo, de nº 004/21, faz um alerta para a questão dos anabolizantes e esteroides em geral.

O vereador quer que academias de Musculação, CrossFit, Treinamento Funcional e outras com atividades semelhantes exibam placas, cartazes ou banners sobre os malefícios à saúde causados pelo consumo desses produtos.

José e Maria

O terceiro projeto votado foi o de nº 058/2022, de autoria do também governista César Durando (UB), que institui 15 de novembro como o dia do aniversário do Bairro José e Maria, um dos mais populosos de Petrolina. A matéria foi subscrita pelo vereador Capitão Alencar (Patriota). Os projetos foram votados em bloco, sendo aprovados por 13 votos (em primeira e segunda votação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.