A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (22), três projetos oriundos do Executivo, que receberam emendas acordadas pelas bancadas de situação e oposição, beneficiando os servidores municipais com gratificações. O primeiro foi o Projeto de Lei 2.698/2010, que estrutura a gratificação de produtividade para fiscais de obras, posturas, transportes e vigilância sanitária.
Com as emendas dos vereadores ficou definido, entre outros pontos, que haverá negociação anual das gratificações, aplicação de reajuste sempre em 1º de maio e ações precedidas de ordens de serviço. O outro projeto aprovado foi o de nº 2.699/2010, que estrutura a Gratificação de Regime Especial de Trabalho (GRET), para agentes de trânsito, e com as emendas também fica garantida a negociação anual e o fornecimento gratuito de uniformes pela municipalidade, sem logomarca da administração.
O último foi o Projeto de Lei nº 2.700/2010, que concede gratificação de risco de vida para guardas municipais. Com a emenda aditiva dos vereadores, prevê 15% de ganho salarial para aqueles habilitados ao porte legal de armas de fogo.
Dirigentes dos sindicatos e associações que representam os servidores, como Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp), Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab/Saúde) e Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro (AGMJ), elogiaram a decisão dos vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho.


