Em uma das últimas sessões plenárias do ano, a Câmara de Vereadores de Petrolina avalizou nesta quinta-feira (11) o Projeto de Lei 060/2025, que autoriza a conversão em pecúnia (dinheiro) de períodos de licença-prêmio adquiridos pelos servidores efetivos da prefeitura e estabelece critérios e procedimentos para sua concessão.
O discurso dos governistas foi uníssono em afirmar que a proposta vem para ajudar os servidores, os quais serão beneficiados com o dinheiro da licença-prêmio, em vez de usufruir do benefício. O principal argumento é o de que eles poderão cuidar de sua saúde ou investir em itens como reforma da casa e aquisição de bens materiais.
No entanto, não foi bem dessa forma que o líder da oposição, Professor Gilmar Santos (PT), viu o projeto. Segundo ele, a grande conquista que o Executivo Municipal poderia dar aos servidores seria uma “valorização permanente” dos profissionais.
Exemplo disso seria a estruturação dos planos de carreira dos servidores. Professor Gilmar aproveitou para criticar a situação pela qual vivem os profissionais de odontologia da rede municipal, que reivindicam o piso salarial da categoria. Mesmo com as ressalvas do oposicionista, o PL do Executivo foi aprovado por 19 votos favoráveis e, agora, segue para a sanção do prefeito Simão Durando (UB).



O professor Gilmar é oposição, ou do contra?
Se é pra benefiar os funcionários, mesmo sendo da oposição, tem que apoiar.
ESSE PROJETO VEIO BOA HORA, TENDO RM VISTA QUE UM PROJETO ANTERIOR A ESSE SÓ BENEFICIAVA OS PROFESSORES.
E AGORA ESSE NOVO PROJETO VAI ESTAR BENEFICIANDO TODOS OS SERVIDORES.
Graças a Deus esse dinheiro vem em boa hora para ajudar a quitar as dívidas dos servidores públicos municipais
Como servidor público municipal da Prefeitura de Petrolina-PE ficou satisfeito porque o executivo municipal concederá um direito em em forma de compensação paga a ajudará muitos que envelheceram na Prefeitura. Parabéns ao Prefeito Simão Durando e o executivo municipal.
Espero que aí seja pago quando o servidor já tiver a licença, porque aqui aonde eu trabalho, fazemos o pedido e demora hemm para receber, aqui depende do orçamento. Mas isso já devia ser um direito do servidor
Esses vereadores são os incompetentes votamv projeto de lei benefiando uma minoria de servidores e a maiores que estão na linha de frente eles deixam de fora esses bandos de pau mandado de Simão durando