Câmara aprova contratação de médicos brasileiros formados no exterior

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2021 às 09:00

Foto: TV Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (6), o Projeto de Lei n° 1936/21, que autoriza a contratação excepcional de médicos brasileiros formados no exterior, mesmo que não tenham prestado o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas (Revalida), para atuarem no Programa Mais Médicos, enquanto durar o estado de emergência de saúde do coronavírus.

De acordo com a proposta, de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), a revalidação desses diplomas será feita pelas Faculdades Federais, de forma imediata, após a sanção e publicação do PL. Além disso, a proposta ainda determina que a contratação do profissional poderá ser feita pela União, Estados, Municípios, Distrito Federal e Instituições de Saúde Privadas, que mantenham convênios com o Sistema Único de Saúde.

Câmara aprova contratação de médicos brasileiros formados no exterior

  1. Jakelynni disse:

    Merecemos esse oportunidade

  2. Udson Rabelo Evangelista disse:

    Gostaria de receber mensagem a respeito de revalidação do título médico .

  3. Clari disse:

    Somos médico qualificado já até trabalhei no programa por a cidade ser perfil 3 me dispensaram em vez de terem me mandado para outro lugar, muito descaso com nós que somos filhos da Pátria.. senhor ajude que isso dê certo para nós poder trabalhar. Só isso queremos ajudar, fizemos um juramento onde vamos ajuda cuidar e salvar vidas!
    Obrigada

  4. Sidney Branco disse:

    Demorou 2 anos para oficializar esta lei
    Brasil…….. aumentar salários de deputados é rapidinho

  5. Maria caridad Morales gonzalez disse:

    Trabalhei no programa mais médicos. Fiz curso de especialização na Universidade Federal de São Paulo. Demostrei ser medico com experiência profissional de 37 anos. Brasil precisa de o contrário ocorrerá um colapso da saúde brasileira. Sou naturalizada brasileira, quero é éstou a disposição do povo

  6. Marcos Macedo disse:

    Porque será que nao sao aprovados no revalida?

  7. Brasil eterno país do futuro disse:

    Se botar os médicos formados no Brasil para fazer o revalida a porcentagem de aprovação não será diferente dos fotmados no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *