Calor excessivo nas ruas de Petrolina e Juazeiro faz aumentar o número de vendedores de picolés

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2011 às 09:00

Quem anda pelas ruas de Petrolina e Juazeiro já deve ter percebido que nas últimas semanas vem aumentando o número de vendedores de picolés pelas ruas das cidades, não é preciso andar muito para encontrar um vendedor. O movimento é causado pelo excesso de calor e sol forte, que permitem mais vendas a quem já faz dessa atividade um meio de sobrevivência.

Além das pessoas que já trabalham nessa área, as vendas de picolés também têm atraído quem nunca pensou em trabalhar nas ruas. Damião, que vive de pequenos shows de violão, agora encontra nas ruas uma maneira de ganhar um dinheiro extra. “É bom vender na rua, mas se eu pudesse ganhar dinheiro só cantando seria bem melhor”, diz o vendedor, que diariamente fica próximo às barquinhas, onde vende picolés e lanches.

Segundo ele, diariamente são vendidos entre 80 e 100 picolés, mas o cantor, que ganha R$ 150 por show, afirma que não vai ficar nas ruas por muito tempo. “O lucro é muito pouco, eu tenho que vender 50 picolés para poder ganhar R$ 10, mas até achar outra coisa vou ficar aqui”, diz.

Calor excessivo nas ruas de Petrolina e Juazeiro faz aumentar o número de vendedores de picolés

  1. petrolina educada disse:

    essa foto é de juazeiro e ja esteve em outra materia!

  2. Tiago Cruz disse:

    Se o aumento de vendedores é em Petrolina, porque a foto mostra o porto das barquinhas de Juazeiro?

  3. kkkkk disse:

    metade dos empregos de juazeiro vem dos vendedores de picole.kkkkkkkk
    isso tras desenvolvimento para a cidade

  4. chico futrica disse:

    agora mudastes a foto Britto.aquela já foi mostrada em outra materia e Juazeiro,respondendo ao idiota anterior,não tem só vendedor de picolé.o que diria se petrolina só tem mafioso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários