Calendário de pagamento do IPVA 2022 em Pernambuco começa nesta quarta-feira

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2022 às 14:38

Foto: Reprodução

Começou nesta quarta (9) o prazo de pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores 2022 (IPVA) em Pernambuco. Nessa primeira fase, são incluídos os carros, motos e caminhões com placas finalizadas em 1 e 2 (veja calendário abaixo).

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), os proprietários devem quitar também boletos referentes a taxas de bombeiros e de licenciamento, além das multas vencidas até a data do pagamento.

Quem optar pela cota única, segundo o governo, tem 7% de desconto. No início do ano, disse o Estado, foram enviados pelos Correios os carnês de pagamento para o endereço dos proprietários. No entanto, quem não recebeu pode acessar o site do Detran, informar placa e CPF do proprietário do veículo e imprimir os documentos.

Os veículos com placas de final 1 e 2 têm vencimento de segunda parcela em 9 de março. A terceira e última parcela deve ser quitada em 7 de abril (confira calendário completo na tabela abaixo). Ao pagar o licenciamento, o proprietário tem liberado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) digital. (Fonte: G1/PE)

Calendário de pagamento do IPVA 2022 em Pernambuco começa nesta quarta-feira

  1. Sempre Atento disse:

    Enquanto tem governo de alguns estados estão dando descontos de 15 a 20% esse de Pernambuco só quer meter a mão.

  2. Paulo disse:

    Esse governador de Pernambuco é uma vergonha

  3. Jonas disse:

    O IPVA mais caro do norte e nordeste do Brasil! Não alivia um centavo desse imposto miserável, bem como de outros impostos estaduais para a grande massa pobre e sufocada com tantas contas. Nem na Bahia, que também é governado por partido de esquerda, esse imposto é cobrado de forma tão cruel como em Pernambuco. Lá, após 10 anos de uso, o veículo fica isento do referido imposto, e neste ano o desconto é de 20%, com calendario de pagamento até o segundo semestre do ano. Aqui, em terras pernambucanas, além de ser cobrado tal imposto nos veículos “ad eternun”, ou seja, não importa se o veículo já tem 1000 anos de uso, vai continuar pagando; ainda se dá um desconto apenas simbólico, e com calendário de pagamento extremamente curto, ou seja, tudo em até abril deste ano! E ainda tem fanáticos que idolatram esse governador de quinta categoria. É muita tolice ou má fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários