Calendário com poesias de Manuca Almeida busca reverter dinheiro da venda para proteção de animais abandonados

0
Foto: Divulgação

Uma parceria entre a ONG Proteger, empresários e fotógrafos da região possibilitou a criação de um calendário que traz imagens de animais resgatados pela entidade e também de 12 poesias do poeta e compositor Manuca Almeida (falecido em 2017). Os calendários deste ano estão sendo vendidos em um estande no River Shopping no valor de R$ 12. Segunda a ONG, toda a renda obtida com a comercialização será revertida para proteção dos animais.

Criada em 2012, a Proteger tem como objetivo resgatar animais em estado de abandono, tratá-los, castrá-los e colocá-los para adoção. A entidade também tem um trabalho de resgate de animais errantes que são castrados e devolvidos ao seu lugar de origem, uma vez que a ONG não tem condições de resgatar todos. Os voluntários também fazem um trabalho de conscientização nas escolas.

Atualmente, mais de 250 animais estão sob seus cuidados, divididos entre o lar temporário da ONG e casa de voluntários. Outras informações podem ser acessadas pelo Instagram @ongproteger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome