Calçada bloqueada

1

arvore rua pau d'arco2arvore rua pau d'arcoA calçada na Rua Pau D’Arco, localizada ao lado de uma escola estadual no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, deixou de ser local para pedestres há algum tempo.

Por lá, o que mais se vê são obstáculos que atrapalham os transeuntes de exercerem seu direito básico de ir e vir. Na foto, os restos de uma árvore da escola foram deixados na calçada, como se fossem a coisa mais natural do mundo. Não é a primeira vez que este Blog registra tal desrespeito nesse local. Calçada não foi feita para este fim.

1 COMENTÁRIO

  1. Em questão de acessibilidade, Petrolina não exibe qualquer preocupação com sua população portadora de necessidades especiais. Calçadas obstruidas estão em toda parte, lixo, material de construção, veículos, desníveis, etc., impedem o deslocamento até de pessoas sem qualquer dificuldade, obrigando-as a transitar na rua, que dirá os deficientes de alguma forma.
    Gostaria de citar como exemplo de desrespeito a calçada do Restaurante João de Barro, onde qualquer fluxo de pedestre fica “barrado” por uma escada associada com uma arvore e mais vegetação, verdadeiro insulto à mobilidade urbana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome