Caixas para descarte correto de lixo são colocadas em diversos pontos de Juazeiro

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2022 às 15:00

Foto: PMJ

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA) instalou novas caixas coletoras de lixo em diversos pontos da cidade. A ideia é conscientizar a população para que o lixo seja descartado em local adequado, contribuindo com o meio ambiente e deixando a cidade mais limpa e bem cuidada.

As caixas coletoras foram colocadas nos residenciais Brisa da Serra, São Francisco, Praia do Rodeadouro, Residenciais Juazeiro I, II e III, e nos bairros Nossa Senhora da Penha e Novo Encontro. Os equipamentos estão com adesivos da empresa Limp City, que cuida da limpeza em Juazeiro, e instalados em locais onde a demanda é maior e de fácil acesso.

Segundo a autarquia, o descarte irregular ainda é constante. “Visando a manter a cidade sempre limpa, instalamos essas caixas coletoras em pontos onde ocorrem o maior registro de lixo espalhado pelas vias. Substituímos as lixeiras pequenas por essas caixas maiores, para que atenda as comunidades e o lixo não fique espalhado no chão. A população precisa nos ajudar, descartando esse material de forma correta”, ressaltou a Técnica em Meio Ambiente do SAAE, Thaís Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.