Caixa-preta de avião que caiu na Bahia será analisada no interior de São Paulo

por Carlos Britto // 25 de maio de 2009 às 21:22

A caixa-preta do avião de pequeno porte que caiu sexta-feira (23) em Trancoso (BA) será analisada por uma empresa de Jundiaí, no interior de São Paulo. O tenente-coronel João Carlos Bieniek, integrante da equipe que vai investigar as causas do acidente, afirmou ao G1 que os trabalhos terão início já nesta terça-feira (26).

Segundo Bieniek, a empresa possui equipamentos capazes de recuperar o áudio gravado na caixa-preta. Os técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vão acompanhar todo o processo.

O motor e a hélice da aeronave foram encaminhados para São José dos Campos (SP), onde serão analisados por técnicos do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial.

De acordo com Bieniek, quando os laudos dos especialistas estiverem prontos, os documentos serão analisados em conjunto com outros dados do avião, das condições do tempo e depoimento de testemunhas. “O objetivo é encontrar nos diversos fatores tudo o que possa ter contribuído para causar o acidente”, disse.

No total, 14 pessoas morreram na queda do avião, que ocorreu perto da pista de pouso de um resort. Entre as vítimas, estavam o dono da aeronave, o empresário paulista Roger Wright, a mulher, dois filhos e três netos.

Os peritos do IML de Salvador aguardam o material genético dos parentes para concluir os trabalhos de identificação das vítimas.

Nove corpos já foram reconhecidos e liberados, mas permanecem na Bahia. Segundo Raul Barreto, diretor do IML, as famílias pediram que um único traslado fosse realizado.

Com informações do Jornal Nacional, da TV Vanguarda e da TV Tem

Caixa-preta de avião que caiu na Bahia será analisada no interior de São Paulo

  1. ANZOL disse:

    SALMO 23 ÁS VITIMAS DO DESASTRE.

    O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
    Deitar-me faz em verdes pastos…
    Guia-me mansamente a águas tranquilas…
    Refrigera a minha alma.
    Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome.
    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
    Não temeria mal algum… Porque Tu estás comigo…
    A Tua vara e teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim, na presença de meus inimigos.
    Unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda…
    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida…E habitarei na casa do Senhor por longos dias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *