Café da manhã marca 15 anos de criação da Guarda Municipal de Petrolina

por Carlos Britto // 24 de abril de 2009 às 19:00

Criada através da lei nº 502, de 27 de abril de 1994, a Guarda Municipal de Petrolina estará completando 15 anos na próxima segunda-feira. Para marcar a data, a Associação dos Guardas Municipais de Petrolina (Aguamp) vai promover um café da manhã com todo o efetivo.

O evento acontecerá neste sábado (25), das 8h às 10h, no clube do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp).

De acordo com o presidente da Aguamp, Amilton Eduardo Gomes, a Guarda vem atuando nas Unidades Administrativas do Município com a missão de assegurar a integridade física das instalações; proteger os equipamentos nela existentes, além de garantir o tranqüilo funcionamento das unidades e execução dos serviços oferecidos à população. 

“Nos termos da Lei nº. 1.063, de 13 de julho de 2001, compete a nós, promover e manter a segurança patrimonial dos prédios e instalações públicas municipais. Realizamos também rondas ostensivas motorizadas objetivando a preservação de praças e logradouros e em prédios públicos à noite, apoiando o efetivo do Grupamento de Vigilância”, destacou.

 

Com informações e foto da Ascom/PMP      

Café da manhã marca 15 anos de criação da Guarda Municipal de Petrolina

  1. GUARDA BELLO disse:

    NÃO ATINGINDO A TODOS;
    Não sabemos pra que essa Guarda Municipal veio e nem tampouco
    para onde vai. Só serve mesmo é pra aumentar a folha salarial e des_
    pesas para a Prefeitura. Quando se tem um evento municipal, alguns desses guardas botam a maior dificuldade para se fazer presente e quando estão o trabalho sai truncado. Alguns cheios de autoridades, portadores de armas de alto calibre e sem a minima condições psicologicas para portar, outros cheios de direitos como se fossem alguma autoridade militar. mas mesmo assim existe dentro da corporação exemplos de pessoas com exelente indole como : Insp. Diniz, J.Santos e mais uma meia duzia .
    Mesmo assim, tambem quero deixar o meu apreço a Coronel Parisio que com sua simplicidade sabe atender a todas as solicitações feitas pela população sem colocar nenhum grau de dificuldade.

    Avante Guarda Municipal.
    Avante Petrolina.
    Avante Brasil.

  2. joelson disse:

    Sinceramente, essa guarda municipal deixou muito a desejar, uma vez que foi criada com a expectativa de desafogar e até mesmo auxiliar o trabalho da policia militar, o que não acontece! Não se sabe o porque a guarda não atua em conjunto com a PM, a partir das 22:00 não se vê um G.M. nas ruas, e como se não bastasse ainda tem aquele ponto de venda e uso de todo tipo de droga no quintal da G.M. às margens do rio, nada contra as pessoas , mas até agora depois desses anos todos essa guarda não mostrou para que veio. Tomem como exemplo outras guardas municipais do país que agem como polícia!! Não vejo motivos para comemorar!!!

  3. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Parabéns aos amigos da Guarda Municipal, homens dispostos a enfrentarem as mudanças com o intuito de melhor servir a nossa sociedade, pois com certeza estarão em breve participando e colaborando, como hoje já fazem, com a segurança de nossa cidade. Em nome de Diniz e J. Santos desejo muita sorte a todos.

  4. Amilton Eduardo disse:

    Para quem não sabe o porque da Guarda Municipal.

    A Guarda Municipal de Petrolina tenta desempenhar o máximo as suas atribuições constitucionais. “Não sabemos pra que essa Guarda Municipal veio e nem tampouco para onde vai” (Guarda Bello), “Não se sabe o porque a guarda não atua em conjunto com a PM, a partir das 22:00 não se vê um G.M. nas ruas” (joelson). A lei municipal 1063 complementa as atribuições da Guarda. Se tem guardas arrogantes? a denuncia é a melhor forma de apurar e punir quem tiver que ser punido ou procurar resolver os problemas. Escrever em Blog’s e se esconder por traz de apelidos não resolve.

    Joelson. O aniversário é da Guarda, se tu não quer comemorar, de fora tu é mais eficiente. Quem tem que comemorar, somos nós que fazemos parte dela.

    Agir em conjunto com a Polícia. O que sabem do serviço da Guarda de Petrolina? Antes de soltar o verbo criticando, procure resolver os problemas com sugestões, críticas. É tão fácil chegar na secretaria e apresentar uma proposta de melhorias. É só chegar aqui e entregar qualquer documento.

    Lamento os de fora estarem desinformados, pois estamos aqui para fazer o melhor por Petrolina e não ser so mais um na multidão.

    Um bom dia a todos.

    GM-Eduardo – Mat. 8380

  5. jilmar de souza disse:

    o guarda bello é um abestalhado não sabe da missa um terço.

  6. CARLOS ANTINIO disse:

    Guarda Belo,provalmente você é um gm de Petrolina,se for mesmo peça exoneração,pois a GM é uma instituição séria e respeita seus integrantes, coisa que você não faz aos colegas. EU PARABENIZO A GUARDA MUNICIPAL DE PETROLINA seus 15 anos de serviços prestatos à toda sociedade petrolinense. A GM de Petrolina tem tirado circulação muitos indivíduos, que estavam praticando ou já tinha praticado algum tipo de delito, cooperando na segurança pública, para termos uma cidade mais segura, o que todos nós petrolinenses aspiramos. E você Guarda Belo, peça pra sair,porque você está fora do esquadro, PE PAÇA PRA SAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *