Uma questão de saúde pública vem incomodando moradores do João de Deus, Zona Oeste de Petrolina. O motivo é a grande quantidade de cães errantes nos arredores da feira livre do bairro.
Segundo um comunitário, os animais “dominam” a área, dormindo em cima das bancas e até atacando transeuntes que passam a pé, de bicicleta ou de moto. Por outro lado, os comerciantes da feira se sensibilizam com a situação dos cães e acabam alimentando-os.
“Tem uma mulher também que vê os bichinhos passando necessidade, dá água e comida a eles. Ela é uma cuidadora, mas o pessoal já começa até a soltar piadinhas e a ameaçá-la”, contou.
Sem saber o que fazer, o comunitário informou que pretende fazer um abaixo-assinado para entregar às autoridades competentes, no sentido de buscar providências para tirar os cães do local, ao mesmo tempo garantido a saúde e segurança dos animais.
Coordenação de Bem-Estar Animal
Criada na atual gestão do prefeito Simão Durando, a Coordenação de Bem-Estar Animal vem acompanhando a problemática dos cães em situação de rua. O órgão municipal fica no prédio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), na Rua Antônio Padilha, nº 55, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
UMA VERGONHA também um PREFEITO chibungo que nem ESSE que está ai e não FAZ nada para RECOLHER ESSES ANIMAIS DE RUA TRISTE CIDADE SEM PREFEITO.
São caezinhos abandonados pelos humanos crueis, que acham q animais não devem viver, triste situação. Todas as cidades brasileiras sofrem com isso.