Cadastramento para Chapéu de Palha encerra-se nesta quinta

por Carlos Britto // 06 de maio de 2009 às 17:39

dsc_0077Apesar de alguns problemas iniciais, o cadastramento dos agricultores que atuam na fruticultura irrigada para serem contemplados no Programa Chapéu de Palha vai atingindo seus objetivos.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores de Petrolina, somente no município já foram cadastrados 4.600 agricultores. Quem ainda não foi cadastrado, terá até amanhã para fazer isso.  

Cada agricultor vai receber um benefício de R$ 232,50 durante três meses, período em que ficam parados devido à entressafra da produção de frutas. Além disso, o programa oferece oportunidades de capacitação profissional e cursos de alfabetização às famílias.

Além de Petrolina, outros seis municípios realizam o cadastramento: Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Petrolândia, Cabrobó, Orocó e Belém do São Francisco.

Foto: Ascom/STRP

Cadastramento para Chapéu de Palha encerra-se nesta quinta

  1. embaladeiras disse:

    Apesar do Programa não contemplar nós que fazemos parte da cadeia produtiva da fruticultura IRRIGADA, esperamos que já agora em maio nós podemos recuperar os nossos empregos através de nossa cardeira asssinada. O chapeu de Palha chega ao vale fora do prazo cheio de fahas e insatisfações. Só queremos lembrar que as trabalhadoras rurais precisan de capacitação e não de discriminação. Temos que ficar espertas que muitas trabalhadoras e trabalhadores rurais poderão SER contratados e o beneficio fica para quem .PENSE NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *