Cabrobó: Candidato a vice-prefeito na chapa de oposição tem candidatura deferida pela justiça eleitoral

0

pedro esposa e filha

Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcílio Cavalcanti (PMDB), Pedro Caldas (PT/foto), comemorou a decisão judicial da 77ª Zona Eleitoral, que deferiu o registro de sua candidatura.

A polêmica em torno de Pedro, que é filho do ex-prefeito Eudes Caldas, começou porque o PT de Cabrobó não havia enviado até o dia 14 de abril a lista de novos filiados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

O candidato, então, ficou dependendo da súmula 20 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aceita a filiação no ato do registro da candidatura, mediante apresentação de provas.

O candidato, então, anexou atas, declarações do PT municipal e estadual e até postagens de Facebook ao processo, para demonstrar que havia se filiado ao partido antes do dia 2 de abril. No dia de ontem (5), membros da direção municipal do PT foram ouvidos pelo juiz e, de forma unânime, confirmaram a filiação de Pedro. Em menos de duas horas saiu a sentença favorável. “Foram dois meses de espera até o dia do registro, mas eu sempre tive a convicção de que a verdade prevaleceria. Sou filiado desde 01/04/2016 e jamais cogitei abandonar a disputa, mesmo com todas as especulações dos adversários”, revelou Pedro, bastante emocionado, ao lado da esposa Laís Simões e da filhinha Giovana (foto).

Euforia

Eufórico, o petista caiu nos braços do povo ao chegar ao comitê da campanha, onde foi recebido com festa e choro. Em seguida, o candidato a vice da Coligação ‘Cabrobó é Povo de Novo’ se juntou à comitiva de Marcílio para mais um arrastão, no bairro da Subestação. (foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome