Caatinga será tema de exposição fotográfica em Juazeiro

0

13001127_10208301551672676_6577280872280210058_n

Será aberta ao público nesta quinta-feira (28) a exposição fotográfica ‘Resiliente Caatinga (O Sertão a vir amar)’, do fotógrafo Samuel Morais, que traz registros da paisagem típica do bioma Caatinga como expressão artística. O evento acontece a partir das 19h no Juá Garden Shopping e se estende até o dia 15 de maio. Segundo os organizadores, os visitantes encontrarão fotografias que expressam características próprias do único bioma 100% brasileiro, revelando as belezas escondidas que passam despercebidas no dia a dia dos sertanejos.

Em dezenas de ensaios fotográficos realizados durante viagens ao interior de Pernambuco e Bahia, o fotógrafo percorreu o Sertão captando imagens de plantas e animais que vivem na caatinga e sua capacidade de adaptação às variações climáticas frequentes na região.

Resiliente Caatinga é a primeira exposição de Samuel Morais, que tem formação em Administração de Empresas, mas atua há 20 anos na área de comunicação. Segundo ele, a ideia é mostrar a outra face da caatinga.  “Caatinga não é apenas aquilo que se prega por aí afora: mato seco, paisagens sem vida, tristeza. Pelo contrário, é uma lição de vida. Há muita coisa bonita para se apreciar, por isso percebi que este projeto de fotografia possui espaço para ser aprimorado e desejo continuar contribuindo para que mais pessoas percebam a riqueza que temos e que ao conhecer suas belezas, ajudem a preservá-las,” afirma Samuel.  As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 + 1 =