Codevasf apresenta espécie nativa de camarão do Velho Chico em Feira Nacional

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2021 às 19:32

Foto: Reprodução/Internet

Representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estão apresentado resultados quanto à viabilidade técnica e econômica do cultivo de camarões marinhos em água doce e ao repovoamento no Velho Chico com o camarão-pitu, espécie nativa do rio.

As informações e detalhes técnicos dos projetos estão sendo divulgados no estande da Companhia na 17ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam), que acontece nesta semana e será encerrada sexta-feira (19), em Natal (RN).

O cultivo experimental dos camarões marinhos ocorre em água doce mineralizada do Rio São Francisco, no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, na Zona Rural de Petrolina. O projeto teve início em março de 2020, em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

No local foi montado um aquário com camarões da mesma espécie, que está sendo produzida em cativeiro no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro. Além disso, a Companhia está divulgando o trabalho de repovoamento do Rio São Francisco com camarão-pitu desenvolvido conjuntamente com a Ufal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *