Codevasf apresenta espécie nativa de camarão do Velho Chico em Feira Nacional

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2021 às 19:32

Foto: Reprodução/Internet

Representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estão apresentado resultados quanto à viabilidade técnica e econômica do cultivo de camarões marinhos em água doce e ao repovoamento no Velho Chico com o camarão-pitu, espécie nativa do rio.

As informações e detalhes técnicos dos projetos estão sendo divulgados no estande da Companhia na 17ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam), que acontece nesta semana e será encerrada sexta-feira (19), em Natal (RN).

O cultivo experimental dos camarões marinhos ocorre em água doce mineralizada do Rio São Francisco, no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, na Zona Rural de Petrolina. O projeto teve início em março de 2020, em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

No local foi montado um aquário com camarões da mesma espécie, que está sendo produzida em cativeiro no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro. Além disso, a Companhia está divulgando o trabalho de repovoamento do Rio São Francisco com camarão-pitu desenvolvido conjuntamente com a Ufal.

Codevasf apresenta espécie nativa de camarão do Velho Chico em Feira Nacional

  1. Helio disse:

    Boa tarde, meu nome é Helio , sou da regiao do Vale do Jiquiriça na Bahia e estou procurando fornecedor de alevinos de camarao Pitu pra criaçao em cativeiro. Gostaria do contato se possivel, zap , insta ou outro contato se tiver…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…