Buíque e Lajedo reforçam Projeto ‘Cidade ‘Pacífica’ do MPPE

por Carlos Britto // 02 de maio de 2023 às 16:36

Foto: MPPE/divulgação

Buíque e Lajedo, ambos no Agreste Meridional, são os novos municípios a aderir ao Projeto ‘Cidade Pacífica’ do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os prefeitos Arquimedes Valença (Buíque) e Erivaldo Amorim (Lajedo) assinaram o termo de adesão e, assim, unindo-se a mais 63 município que fazem parte da iniciativa.

Com o Cidade Pacífica, as prefeituras se comprometem a reduzir os índices de criminalidade locais, desenvolvendo ações concretas de promoção da segurança para a população, previstas no projeto, o qual ainda acompanha os indicadores de violência de cada município participante e cria um ranking periódico, apontando os que reduziram a criminalidade. Os que conseguem sucesso, realizando oito eixos (cinco determinados pelo MPPE e três que são escolhidos pelas prefeituras) são certificados pelo MPPE devido ao resultado satisfatório.

O projeto também tem o mérito de levar, de um município para o outro, experiências bem-sucedidas a partir de iniciativas simples, como a iluminação das vias, segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; proteção integrada nas escolas; empresas solidárias, transporte pacificador e pacificação de bares e similares (Operação ‘Bar Seguro’).

Com o Cidade Pacífica, o MPPE exerce seu papel de integração com os atores na área da segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…